Parlamento é convidado para prestigiar exposição por uma cultura de paz

Imagem: Zanardo: "Muitas vezes, vivendo em nosso conforto ignoramos o sofrimento do outro"
Zanardo: "Muitas vezes, vivendo em nosso conforto ignoramos o sofrimento do outro"
30/08/2016 - 11:28 Por: Fernanda Kintschner    Foto: Victor Chileno

Já que as guerras começam na mente dos homens, é na mente dos homens que as defesas de paz devem ser construídas. Esta frase inicia a Constituição da Unesco e é uma das usadas para descrever a Exposição Da Cultura de Violência para uma Cultura de Paz – Transformando o Espírito Humano, que estará em Campo Grande  de 12 de setembro a 2 de outubro, para a qual os deputados estaduais foram convidados em sessão desta terça-feira (30/8).

Quem ocupou a tribuna para fazer o convite foi o relações públicas da Exposição,Vinícius Vitiritti Zanardo. “Muitas vezes, vivendo em nosso conforto ignoramos o sofrimento do outro. Convido a todos para pensar sobre atos de paz”, afirmou. Segundo Vinícius, a exposição está pela primeira vez no Brasil, já percorreu mais de 250 cidades em 31 diferentes países e tem por objetivo empoderar o ser humano para ações pela paz, que começam em casa, a partir de respeito ao próximo.

A exposição é idealizada pela Associação Brasil Soka Gakkai Internacional (BSGI), para comemorar o 50º aniversário da Declaração de Apelo à Abolição de Armas Nucleares. Segundo dados da Associação, mais de US$ 1,7 trilhão são gastos por ano com despesas militares e comércio de armas em todo o mundo e estima-se que para suprir as necessidades humanas básicas de cada pessoa na Terra custem US$ 100 bilhões.

O deputado Felipe Orro (PSDB) comentou os números. “Esses gastos poderiam barras epidemias, acabar com a fome no mundo. Não tem mais o porquê de se investir tanto em armas, que só incentivam a guerra. Vamos acabar com isso de maltratar o outro, por ser de outro país. Estamos em uma era do individualismo, em que cada um se fecha em si, quase não lembra nem dos pais. Por isso a exposição é muito oportuna, para incentivar esse sentimento de amor ao próximo, de boas notícias”, argumentou.

A mostra ocorrerá no Shopping Norte Sul Plaza, Avenida Ernesto Geisel, nº 2300, de segunda a sábado das 10h às 22h e domingos e feriados das 11h às 21h. Mais informações pelo (67) 99341-4444 ou www.culturadepaz.org.br

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.