Ordem do Dia: Deputados aprovam projeto que restringe a venda de inalantes

Imagem: Deputados também aprovaram projeto que propõe o uso de energias renováveis nas novas edificações públicas de Mato Grosso do Sul
Deputados também aprovaram projeto que propõe o uso de energias renováveis nas novas edificações públicas de Mato Grosso do Sul
31/08/2016 - 12:25 Por: Talitha Moya    Foto: Roberto Higa

Os deputados aprovaram quatro projetos e mantiveram dois vetos na Ordem do Dia desta quarta-feira (31/8). Em segunda discussão, foi aprovado o Projeto de Lei 108/16 que restringe a venda de inalantes utilizados como drogas. A proposta, de autoria do deputado Marcio Fernandes (PMDB), é controlar a comercialização de substâncias benzina, éter, tíner, clorofórmio, acetona e “anti-respingo de solda sem silicone” para prevenção do consumo, principalmente, por crianças e adolescentes.  

Outro projeto aprovado em segunda discussão foi o Projeto de Resolução (PR) 028/16, do deputado Professor Rinaldo (PSDB) que acrescenta letra M ao Inciso VI, do artigo 46, do Anexo da Resolução nº 65, de 17 de dezembro de 2008 que trata do Regimento Interno da Assembleia Legislativa.

Os parlamentares aprovaram a manutenção dos vetos totais do Executivo ao PL 194/2015, da deputada Antonieta Amorim (PMDB), que propõe o uso de energias renováveis nas novas edificações públicas de Mato Grosso do Sul e ao PL 43/2016, do deputado Amarildo Cruz (PT) que trata sobre normas e diretrizes para verificação da segurança de barragens de qualquer natureza e de depósitos de resíduos tóxicos e industriais.

Foram aprovados ainda o PR 034/16, do deputado Amarildo Cruz (PT), que concede Título Honorífico de Cidadão Sul-mato-grossense e o PL 158/16, do Poder Executivo, que dá nova denominação ao trecho da rodovia MS-157. 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.