Agenda: Fórum dos Caciques apontará demandas das comunidades indígenas

Imagem: A Assembleia Legislativa tem sua sede no Palácio Guaicurus, localizado no Parque dos Poderes
A Assembleia Legislativa tem sua sede no Palácio Guaicurus, localizado no Parque dos Poderes
02/09/2016 - 09:16 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Victor Chileno

A 1ª reunião do Fórum dos Caciques é o destaque da semana no Parlamento Estadual. Resultado de audiência pública proposta pelo deputado Paulo Corrêa (PR), o grupo de trabalho estará reunido segunda-feira (5/9), às 14h, no Plenarinho Nelito Câmara. Na oportunidade, serão escolhidos os membros titulares e debatidas as principais demandas das comunidades indígenas de Mato Grosso do Sul.

Representantes da Subsecretaria de Políticas Públicas para a População Indígena e da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e do Trabalho devem estar presentes no encontro. “O Fórum será composto por pessoas que de fato podem representar e falar em nome das comunidades indígenas”, disse Paulo Corrêa.

<b>Santa Missa e CCJR</b>

Na segunda-feira, às 8h30, no Plenarinho, será celebrada a Santa Missa do mês de setembro. A cerimônia, que será conduzida pelo padre Paulo Roberto, da Paróquia Sagrado Coração, é de proposição do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi (PMDB).         

Terça-feira (16/8), às 8h, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) estará reunida para apresentar a análise dos aspectos legal e constitucional dos projetos dos deputados estaduais, Governo do Estado, Poder Judiciário, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública e Tribunal de Contas. Lidio Lopes (PEN), Maurício Picarelli (PSDB), Beto Pereira (PSDB), Renato Câmara (PMDB) e João Grandão (PT) compõem a comissão.   

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.