Na Semana da Pátria, padre sugere reflexão sobre comportamento dos cristãos

Imagem: O padre pediu pediu para que os servidores da Assembleia Legislava rezem pelo País
O padre pediu pediu para que os servidores da Assembleia Legislava rezem pelo País
05/09/2016 - 10:16 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Victor Chileno

A Semana da Pátria é comemorada nos dias que antecedem 7 de setembro, Independência do Brasil. Na Santa Missa, realizada na manhã desta segunda-feira (5/9), no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, o padre Paulo Roberto, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, sugeriu uma reflexão sobre o comportamento adotado pelos cristãos no dia a dia e pediu para que os servidores da Assembleia Legislava rezem pelo País.  

“Nós somos a Pátria Brasileira, portanto, a transformação do País depende de cada um. Furar o sinal de trânsito, sonegar impostos, estacionar em vagas reservadas para idosos e deficientes, desrespeito com o próximo, enfim, são muitas as atitudes que precisam ser revistas. O tempo exige mudança, o que se pede é deixar de ser um fermento velho e passar a ser uma nova criatura. Honestidade, servir a comunidade e viver a palavra de Deus são fundamentais”, disse o sacerdote.

Segundo o padre, a Bíblia diz que o cristão deve orar a favor de todas as autoridades e dos povos. “A oração tem o poder transformador. Devemos clamar para que seja consolidada a justiça, com a sabedoria dos governantes e a honestidade da população”. 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.