Deputados estudantes debateram as eleições municipais em sessão ordinária

Imagem: Projeto Parlamento Jovem é iniciativa da Escola do Legislativo
Projeto Parlamento Jovem é iniciativa da Escola do Legislativo
12/09/2016 - 17:30 Por: Juliana Turatti    Foto: Wagner Guimarães

Os deputados estudantes se reuniram nesta segunda-feira (12/9) para mais uma sessão ordinária do projeto Parlamento Jovem, promovido pela Escola do Legislativo Ramez Tebet da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Antes da sessão, eles participaram da palestra 'Empreendedorismo na vida real', ministrada pelo administrador Marcos Silva.

"Meu objetivo é apresentar ferramentas para que todos vocês conheçam o que é o empreender de forma direta e objetiva. A preparação e a essência de cada um que fará a diferença para ultrapassar os desafios. É importante fazer o extraclasse porque isso irá agregar valor na hora de entrar no mercado de trabalho. E lembrem-se que acreditar no sonho e ter metas é necessário, para se chegar onde se deseja. Vençam seus medos", alertou o palestrante.

Iniciada a sessão ordinária, o deputado estudante Waldomiro Rodrigues dos Santos Neto usou a tribuna para falar sobre as eleições municipais, contou que vários colegas vieram perguntar em quem votar no próximo pleito eleitoral. "São mais de 600 candidatos ao cargo de vereador e temos onze candidatos para prefeito, e minha resposta aos meus colegas foi de que é necessário avaliar o candidato, observar o seu trabalho e o que ele já fez por Campo Grande e pelo Estado. Temos que incentivar os jovens a buscar informações dos candidatos antes de votarem. O mais importante neste processo é observar e muito para quem iremos dar o nosso voto", argumentou Waldomiro.

"Os jovens querem mudança e querem participar do momento político que se aproxima. É nosso direito e dever participar do debate. Nossa atuação aqui no Parlamento Jovem deve ser coeso e participativo, porque só assim estaremos exercendo nosso papel de cidadão", complementou  a deputada estudante Kássia Arantes dos Santos

Ainda fez uso da tribuna a deputada estudante Jéssica Gomes de Aquino que criticou as dificuldades enfrentadas na área da saúde. "Queremos ver de fato os investimentos na saúde, não só no momento das eleições", argumentou.  A próxima sessão ordinária do Parlamento Jovem da Assembleia Legislativa será realizada no dia 13 de outubro de 2016.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.