Organizadores deverão oferecer cestos de lixo em eventos no Parque dos Poderes

Imagem: A deputada estadual Antonieta Amorim é a autora do projeto
A deputada estadual Antonieta Amorim é a autora do projeto
19/10/2016 - 10:54 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Victor Chileno

Após os eventos realizados no Parque dos Poderes, é comum os participantes jogarem embalagens plásticas no chão. Preocupada com a questão ambiental, a deputada estadual Antonieta Amorim (PMDB) apresentou na sessão desta quarta-feira (19/10), Projeto de Lei determinando a utilização de lixeiras móveis  em todo o percurso determinado pela organização.  

Em eventos comuns, a distância máxima deverá ser de 500 metros entre os cestos de lixos. Já nas competições esportivas, a proposição estabelece o espaço de um quilômetro entre as lixeiras. Encerradas as atividades, os organizadores são obrigados a retirarem os recipientes móveis, assim como toda a sujeira e demais lixos restantes no percurso.

“A proposição visa impedir que se acumule lixo nas vias do Parque dos Poderes, fato este que prejudica o ecossistema da região e causa sérios danos ao meio ambiente. É importante a conscientização de que todo o lixo deve ser jogado no lugar correto e não nas ruas. Devemos nos preocupar em propagar a vida saudável com a realização de exercícios físicos, mas não podemos esquecer de hábitos simples como jogar o lixo em cestos específicos”, justificou Antonieta.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.