Corregedor da ALMS confirma apuração sobre orientação quanto à folha de ponto

Imagem: O corregedor da Assembleia Legislativa é o deputado Maurício Picarelli
O corregedor da Assembleia Legislativa é o deputado Maurício Picarelli
03/11/2016 - 12:02 Por: Fernanda Kintschner    Foto: Roberto Higa

O corregedor da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Maurício Picarelli (PSDB), confirmou em sessão desta quinta-feira (3/11) que está aberto o processo de apuração solicitado pela Mesa Diretora sobre “fatos noticiados como suposta orientação equivocada quanto à folha de ponto dos servidores do Poder Legislativo”, conforme documento lido pelo presidente Junior Mochi (PMDB), na sessão de terça-feira (1/11).

Picarelli informou que os deputados envolvidos na investigação, Paulo Corrêa (PR) e Felipe Orro (PSDB), foram comunicados da apuração dos fatos e que terão direito de defesa. “Protocolei nos gabinetes que eles têm cinco dias para apresentar suas versões e também protocolei pedido no Recursos Humanos da Assembleia Legislativa para que me forneçam a listagem de todos os funcionários lotados nesses gabinetes, com suas respectivas folhas de ponto”, disse.

O parlamentar ainda explicou que a investigação ocorrerá conforme preconiza o Código de Ética e Decoro Parlamentar e que, se houver indícios cabíveis, será opinado pela abertura de processo por um Conselho de Ética, a ser formado para investigar o caso. “A Corregedoria Legislativa está trabalhando, vamos ouvir todos os lados, inclusive o autor das gravações telefônicas e quero deixar claro que prezamos pela transparência”, finalizou o deputado. 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.