Padre orienta cristãos ao acolhimento e perdão das ofensas

Imagem: Santa Missa é realizada na primeira segunda-feira de cada mês
Santa Missa é realizada na primeira segunda-feira de cada mês
07/11/2016 - 10:52 Por: Fabiana Silvestre    Foto: Agência ALMS

O acolhimento e o perdão das ofensas foram temas da celebração eucarística desta segunda-feira (7/11), no plenarinho Deputado Nelito Câmara, na Assembleia Legislativa. Com base no Evangelho de Mateus (18; 21-22), o padre José Batista, da Paróquia São Judas Tadeu, ressaltou a importância da oração e do esquecimento do mal. Ele lembrou que o apóstolo Pedro perguntou a Jesus Cristo: "Senhor, quantas vezes devo perdoar a meu irmão, quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?". E recebeu a resposta: "Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete".

"Aquele que não sabe deixar pra lá, esquecer as ofensas e acolher os irmãos que vivem conosco não vive uma vida verdadeiramente cristã, pois esses são requisitos básicos do cristão", analisou o padre José Batista. Segundo ele, "a fé é a arma mais poderosa" para enfrentar momentos de tribulações e dificuldades em todos os setores da vida.

O sacerdote também enfatizou que a criação de uma sociedade mais justa e fraterna é dever de todas as pessoas. "Temos que ser construtores da vida em todas as ocasiões, com a fé autêntica que acolhe e perdoa", disse. A celebração da Santa Missa, aberta ao público e transmitida ao vivo pela TV Assembleia (canal 9 da NET) e pelo site da Casa de Leis, é realizada na primeira segunda-feira de cada mês.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.