Cabo Almi critica falta de sinalização na Avenida Guaicurus

Imagem: Deputado lamentou morte e cobrou restauração completa da avenida
Deputado lamentou morte e cobrou restauração completa da avenida
10/11/2016 - 11:37 Por: Fernanda Kintschner    Foto: Victor Chileno

O deputado Cabo Almi (PT) usou a tribuna durante sessão desta quinta-feira (10/11), na Assembleia Legislativa, para criticar a falta de cumprimento ao projeto de revitalização da Avenida Guaicurus, em Campo Grande. Para ele, vários pontos não foram atendidos e a falta de sinalização, tanto vertical quanto horizontal, é grave.

“Uma avenida importante como essa para a cidade, tinha que ter feito uma restauração completa. Faltaram os espaços de lazer e eu fico indignado com 10 quilômetros de avenida e não um colocaram sequer um semáforo. Deveriam pegar dois técnicos e andar ali várias vezes. Será que não andaram? Não viram isso? Não é possível”, questionou.

O parlamentar ainda lamentou a morte de Cecília Paredes, de 73 anos, vítima de um acidente entre um Gol e um Honda City ocorrido ontem (9/11) na Avenida Guaicurus, esquina com a Rua Mariazinha Maraviesk. Outras cinco pessoas ficaram feridas, sendo uma em estado grave. “Quantas vidas já foram ceifadas ali e quantas ainda precisarão morrer? Várias gestões passaram e em todas eu fui fazer visita e pedir que melhorasse a sinalização, mas nada foi feito”, lamentou Almi.

O deputado Professor Rinaldo (PSDB) também criticou a falta de sinalização e pontuou que a Santa Casa de Campo Grande gasta cerca de 50% de seus recursos com vítimas de trauma. “Não adianta tapar buraco, tem que recapear todas as avenidas da cidade e investir na sinalização. Falta responsabilidade e sobra inércia”, disse. Segundo informações do site oficial da Prefeitura de Campo Grande, a obra de recapeamento e drenagem custou R$ 12,6 milhões, durou cinco meses e avenida liga 16 bairros.   

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.