Deputados estudantes participam de palestra e realizam a 9ª sessão nesta segunda

Imagem: Novembro Azul foi tema da palestra para os deputados estudantes
Novembro Azul foi tema da palestra para os deputados estudantes
21/11/2016 - 16:45 Por: Juliana Turatti    Foto: Wagner Guimarães

Na tarde desta segunda-feira (21/11), os deputados estudantes se reuniram para a nona sessão ordinária do projeto Parlamento Jovem, promovido pela Escola do Legislativo Ramez Tebet da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Antes da sessão, eles participaram da palestra sobre o Novembro Azul, ministrada pela diretora da Escola do Legislativo, Cheila Vendrami.

Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada durante o mês de novembro dirigida para toda a sociedade e em especial, aos homens a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. “É importante ampliarmos o conhecimento do que é o câncer de próstata, levar o assunto para nossas comunidades para que possamos ser multiplicadores das informações e sendo assim mais casos poderão ser diagnosticados precocemente”, alertou a Cheila.

Iniciada a sessão ordinária, a deputada estudante Kaíssa Arantes dos Santos apresentou duas indicações para que sejam enviados ofícios para a Prefeitura de Campo Grande. Uma solicitando um semáforo no cruzamento da Rua Ministro José Linhares com Yokoama, no Jardim Santo Amaro e outra que pede a instalação de rede de proteção em toda a extensão da quadra poliesportiva localizadas entre as ruas Bacada e Presidente Vargas, no Conjunto Coophatrabalho.

Já a deputada estudante Martha Grazziella da Costa Cantero fez uso da usou a tribuna para apelar pela importância do respeito ao próximo. “Precisamos nos melhorar como pessoas, não pensar que só o político é ruim se nós não fazemos nossa parte e não temos respeito ao nosso próximo”, declarou.

Também usaram a tribuna os ex-deputados estudantes Carlos Henrique dos Santos e Neldo Peters que falaram da participação do jovem na política. “Estar aqui na Assembleia Legislativa é motivo de muita honra, porque foi aqui que aprendi sobre política”, destacou Carlos Henrique que participou da 3ª e 4ª edição do projeto Parlamento Jovem.

“Felicidade voltar para essa Casa de Leis, aqui tive a oportunidade de entender como funciona o Poder Legislativo. Nós precisamos da juventude na política e fazer parte deste projeto é só o começo, porque o gestor público tem que ter capacidade técnica para exercer melhor seu mandato”, assegurou Neldo Peters, que participou da 3ª edição do projeto.

A próxima sessão ordinária do Parlamento Jovem da Assembleia Legislativa será realizada no dia 12 de dezembro, a partir das 14h, no Plenário Deputado Júlio Maia. A sessão ordinária é aberta ao público.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.