Renato propõe Frente Municipal de combate ao Aedes aegypti

Imagem: Para deputado, atuação conjunta deve fortalecer ação contra mosquito
Para deputado, atuação conjunta deve fortalecer ação contra mosquito
01/12/2016 - 11:42 Por: Fabiana Silvestre    Foto: Victor Chileno

O deputado Renato Câmara (PMDB) foi à tribuna da Assembleia Legislativa, durante a sessão plenária desta quinta-feira (1/12), para defender a criação de frentes parlamentares municipais de combate ao mosquito Aedes aegypti em Mato Grosso do Sul. Ele propôs e coordena a Frente Parlamentar de Enfrentamento à Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, no âmbito da Assembleia Legislativa, criada por meio do Ato 01/16, da Mesa Diretora, e oficializada no dia 11 de março deste ano.

“Já definimos um calendário de ações para o ano que vem e propomos a criação de frentes parlamentares municipais, em parceria com a ALMS, que serão instrumentos importantes de combate ao mosquito que já trouxe tantas mortes ao nosso Estado”, disse. Segundo Renato, as chamadas “salas de situação”, que são núcleos regionais de combate à dengue, reúnem informações dos municípios e buscam soluções para as demandas, inclusive junto ao Governo Federal. “Também serão realizadas ações conjuntas com entidades e a comunidade em geral, para que possamos vencer essa luta contra o mosquito”, ressaltou o deputado.

Renato informou ainda que as frentes parlamentares terão como objetivos sugerir, discutir e acompanhar a execução de políticas públicas e privadas para conter a proliferação do Aedes aegypti.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.