Cantata de Natal reúne servidores e desperta reflexão sobre o perdão

Imagem: Papai Noel também prestigiou a Cantata de Natal
Papai Noel também prestigiou a Cantata de Natal
15/12/2016 - 10:52 Por: Fernanda Kintschner    Foto: Roberto Higa

Com as festividades de fim do ano se aproximando, deputados e servidores se reuniram nesta quinta-feira (15/12) para prestigiar a Cantata de Natal no saguão principal da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS). Em discurso, o presidente Junior Mochi (PMDB) fez um balanço positivo das atividades do ano e disse que o momento é de reflexão.  

“É momento de pensarmos no que fizemos de bom e ser humilde para reconhecer aquilo que erramos. Ao refletirmos sobre nossas decisões de 2016 projetamos melhor o que queremos para 2017 e o período natalino, em que a solidariedade humana se intensifica, deve ser sentido em todo o ano. Não vamos nos ater em mágoas. Todos têm suas divergências, mas o momento é de perdoar”, ressaltou Mochi.

O presidente afirmou que o trabalho parlamentar representa os diversos pensamentos e ideologias, mas que o bom senso deve imperar para alcançar as conquistas que “sonhamos, queremos e merecemos para Mato Grosso do Sul”. “Esse ano foi cheio de crises políticas e de obstáculos, em âmbito geral, mas fizemos inúmeras interlocuções, projetos, audiências e foi muito produtivo. Em 2017 teremos mais desafios e isso exige uma sintonia ainda maior”, desejou.

Ainda sobre o clima de Natal, o diretor financeiro da Assembleia Legislativa, Jericó Vieira de Matos, falou sobre a celebração do nascimento do menino Jesus. “Ele foi um presente de Deus para a humanidade e, por isso, temos que ser gratos por sua bondade e misericórdia. Deus nos fez imagem e semelhança, mas não reconhecemos isso em plenitude. Ainda pecamos e temos falhas e ao lembrarmos-nos da religião, que significa religar-se a Deus, temos que refletir sobre esse propósito e tornar a ligar nosso pensamento a Ele”, explicou.

O evento contou com apresentações do Coral dos Servidores da ALMS e a visita do Papai Noel, que entregou presentes doados pelo Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Sisal/MS) aos estagiários da ALMS estudantes da Escola Juliano Varela, Luara Rodrigues, Kelly Batalha, Marcela de Aquino, Cirilo Lino e Bruno Rosa.

“Trouxemos os presentes a eles para representar todos os servidores, que seja um fim de ano contente e alegre para todos e seus familiares. Para o ano que vem vamos continuar com as lutas pelo servidor legislativo”, finalizou o presidente do Sisal/MS, Nailor Vargas. Servidores e deputados também puderam assistir ao vídeo da TV Assembleia especial de Natal, que estará disponível neste link

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.