Herculano Borges é empossado novo deputado da Assembleia Legislativa de MS

Imagem: Herculano Borges assume a vaga deixada por Angelo Guerreiro, eleito prefeito do município de Três Lagoas
Herculano Borges assume a vaga deixada por Angelo Guerreiro, eleito prefeito do município de Três Lagoas
21/12/2016 - 10:41 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Victor Chileno

Foi empossado nesta quarta-feira (21/12), durante a sessão ordinária no Plenário Júlio Maia da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Herculano Borges Daniel (SD). O parlamentar assume a vaga deixada por Angelo Guerreiro (PSDB), que foi eleito prefeito do município de Três Lagoas.

Em seu discurso de posse, Herculano lembrou sua trajetória política e agradeceu os 16.813 votos que recebeu pela coligação Novo Tempo (PSDB/DEM/PSD/SD/PPS/PMN). Somente os eleitores de Campo Grande, somaram 12.270 votos, equivalente a 72,98% dos votos nominais do parlamentar. “Sou cristão convicto e minhas bandeiras estão voltadas para a defesa da família e da vida”, declarou.     

Em entrevista à imprensa, afirmou que também atuará em prol da agricultura familiar, da juventude, da educação e esporte. “Meu gabinete estará aberto para os movimentos sociais. Vamos dialogar com todos os segmentos e estamos prontos para debater e defender os direitos da população sul-mato-grossense”. O termo de posse do deputado Herculano foi lido pelo 2º-vice-presidente, deputado Cabo Almi (PT).

Perfil

Herculano Borges Daniel nasceu em Campo Grande, tem 42 anos, é casado e possui dois filhos. Formado em Educação Física pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), especializado em Treinamento Desportivo e Teoterapia, ele foi diretor do Colégio CBA/ABC e técnico da seleção de futsal de Mato Grosso do Sul.

Em 2008, disputou sua primeira eleição para vereador de Campo Grande, sendo eleito com 4.078 votos. Em 2012, foi reeleito com 6.194 votos. Em abril de 2013, assumiu  o comando da Secretaria de Estado  da Juventude. Atualmente é presidente municipal e 2º vice-presidente estadual do Partido Solidariedade.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.