Casa de Leis participa da solenidade de posse de novos procuradores

Imagem: O presidente  deputado Junior Mochi (PMDB), participou da solenidade de posse dos novos procuradores
O presidente deputado Junior Mochi (PMDB), participou da solenidade de posse dos novos procuradores
10/02/2017 - 21:17 Por: Juliana Turatti    Foto: Wagner Guimarães

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Junior Mochi (PMDB), participou nesta sexta-feira (10/2) da solenidade de posse de três novos procuradores de justiça do Estado, no Tribunal de Justiça do Estado (TJMS). A solenidade deu posse aos novos procuradores Alexandre Lima Raslan, Silasneiton Gonçalves e Sergio Fernando Raimundo Harfouche. Eles foram promovidos ao cargo de Procurador de Justiça pelos critérios de antiguidade e de merecimento.

 

Mochi destacou o bom relacionamento entre as instituições e a melhoria dos serviços prestados pelo Ministério Público. "A nossa presença é o símbolo do respeito com a instituição do Ministério Público e, acima de tudo, da relação harmônica que temos. Também é um momento de prestigiar os procuradores que tomam posse e com quem temos uma relação construída ao longo do tempo. Hoje, a instituição ganha três novos procuradores e com isso tem condições de ampliar e melhorar a prestação de serviço para a coletividade", afirmou Junior Mochi.

 

"E um momento de congratulação para todos nós que estamos trabalhando em prol da sociedade. É com alegria que participamos de um momento como esse e pedimos a Deus que dê a eles sabedoria e saúde para que continuem prestando um bom serviço a sociedade sul-mato-grossense", avaliou o líder do governo na Casa de Leis, deputado Professor Rinaldo (PSDB).

 

O procurador de justiça Alexandre LIma Raslan falou da importância de assumir o novo cargo. "São mais de 20 anos na atividade fim do Ministério Público. É muito importante ascender na carreira para poder compor o órgão Colegiado e tratar também da estratégia e da política de desenvolvimento do Ministério Público, do trato com as outras instituições e do planejamento para os próximos anos. Isso tudo também faz parte de uma nova fase que todos os membros acabam enfrentando para que se consiga ter um Ministério Público sempre atualizado e com um relacionamento harmônico entre os Poderes", disse.

 

"O Ministério Público é o órgão que zela pelo cumprimento da lei, a Assembleia Legislativa é o órgão que edita as leis, então é muito importante que tenhamos um relacionamento harmônico, respeitoso e que promova também a independência entre os dois órgãos, para que se possa buscar a concepção de objetivos comuns", reforçou Alexandre.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.