Deputados alertam para reflexos da crise econômica em MS

Imagem: Paulo Corrêa e Felipe Orro defenderam atuação proativa da Casa de Leis
Paulo Corrêa e Felipe Orro defenderam atuação proativa da Casa de Leis
14/02/2017 - 11:57 Por: Fabiana Silvestre    Foto: Victor Chileno

Os deputados estaduais Paulo Corrêa (PR) e Felipe Orro (PSDB) foram à tribuna da Assembleia Legislativa, durante a sessão plenária desta terça-feira (14/2), para comentar reflexos da crise econômica em Mato Grosso do Sul. Ambos defenderam uma atuação proativa da Casa de Leis.

Corrêa sugeriu que a Mesa Diretora seja mediadora do debate relacionado à revisão dos incentivos fiscais concedidos a empresas instaladas ou interessadas em iniciar empreendimentos no Estado. “Temos que ser os interlocutores dos setores junto ao governo porque, nesse momento difícil, temos que cuidar da saúde das nossas empresas”, afirmou. O assunto foi tema de discussão na Casa de Leis semana passada. Leia aqui.

Orro citou hoje os funcionários da empresa Energisa, que assumiu o comando da Enersul em 2014. Segundo ele, mais de 400 trabalhadores foram demitidos recentemente. “Funcionários mais experientes, com salários mais altos, estão sendo demitidos praticamente todos os dias, o que também compromete a qualidade da prestação dos serviços à população”, analisou. “É importante que façamos, como Assembleia Legislativa, uma cobrança em defesa da população, lembrando que falar em energia é falar em desenvolvimento e geração de empregos em nosso Estado”, concluiu.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.