Durante troca de comando, Mochi ressalta boa atuação da PM

Imagem: Polícia Militar tem novo comandante-geral a partir desta quinta-feira
Polícia Militar tem novo comandante-geral a partir desta quinta-feira
16/02/2017 - 11:03 Por: Fabiana Silvestre    Foto: Roberto Higa

O presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB), enfatizou a boa gestão da Polícia Militar em Mato Grosso do Sul (PMMS) durante a troca de comando da corporação, nesta quinta-feira (16/2). “Neste momento importante e emblemático, temos dois belos exemplos de que a PM estava bem comandada e assim continuará”, disse.

O deputado lembrou que o novo comandante-geral, coronel Waldir Ribeiro Acosta, leva para a nova função a experiência bem sucedida ao longo da carreira na PM. “As maiores apreensões de drogas em Mato Grosso do Sul foram quando ele esteve no comando da polícia de trânsito, o que o levou a patente de coronel”, disse. Acosta já esteve à frente do 6º Batalhão de Polícia Militar em Corumbá, foi chefe da Guarda Municipal naquele município, comandante do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, entre outras funções. Atualmente, estava atuando como comandante do Policiamento Metropolitano, em Campo Grande. “É uma grande oportunidade poder atuar como comandante-geral da PMMS e vou continuar pautando minhas ações no policiamento preventivo e comunitário, realizando diversas operações para coibir o crime”, ressaltou Acosta.

O presidente Mochi disse ainda que o coronel Jorge Edgard Judice Teixeira, que deixou o comando-geral, fez “extraordinário trabalho” e conquistou o respeito de toda a tropa. Antes de entregar o comando, ele agradeceu às autoridades, aos policiais militares e à Casa de Leis. “Muito obrigado à Assembleia Legislativa pelo trato carinhoso que teve conosco, com votações céleres de projetos tão importantes para nós”, afirmou Judice. Também participaram da solenidade os deputados Cabo Almi (PT), Coronel David (PSC) e Professor Rinaldo (PSDB).

*Com informações da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.