Siufi critica ato feminista que desrespeitou o Cristianismo

Imagem: Deputado Dr. Paulo Siufi cobra respeito ao Cristianimo
Deputado Dr. Paulo Siufi cobra respeito ao Cristianimo
14/03/2017 - 13:14 Por: Christiane Mesquita    Foto: Victor Chileno

Na sessão ordinária desta terça-feira (14/3), o deputado estadual Dr. Paulo Siufi (PMDB) demonstrou indignação ao comentar a encenação do aborto de Jesus Cristo, realizada em uma cidade da Argentina, país que faz fronteira com o Brasil, na quarta-feira passada (8/3). “Mulheres feministas desrespeitaram quem é cristão. Isso é lamentável, lastimável, é contra todos os princípios do Cristianismo. Respeito todas as religiões. Isso é inadmissível, fere a cidadania, o direito de ir e vir. Proponho a criação de uma Frente Parlamentar da Família aqui na Assembleia Legislativa para discutir estes assuntos”, completou Siufi.

Lídio Lopes (PEN) também lamentou a situação. “Exatamente no país de origem do Papa Francisco, atual líder da Igreja Católica Apostólica Romana, acontece um absurdo desses. Mas, graças a Deus, foi só uma encenação, pois Jesus Cristo nasceu de fato. Eu não sei o que estas mulheres pensam e pretendem, mas falo tudo isso com tristeza e peço que Deus tenha misericórdia delas”, considerou.

Já a deputada Antonieta Amorim (PMDB) achou constrangedor o fato ocorrido no país vizinho. “O que nos constrange é que isso não significa uma luta de gênero, eu acredito que as mulheres que tiveram essa atitude têm uma fraqueza de espírito e falta de humanidade, não é só um desrespeito à religião, mas asseguro que essa Casa de Leis e esse Estado têm mulheres de respeito, e o Cristianismo é respeitado em todo o Mato Grosso do Sul”, registrou.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.