Para parlamentar, ações em segurança devem envolver órgãos e comunidade

Imagem: Dr. Paulo Siufi foi à tribuna debater ações em segurança pública
Dr. Paulo Siufi foi à tribuna debater ações em segurança pública
30/03/2017 - 12:17 Por: Fabiana Silvestre    Foto: Victor Chileno

O deputado Dr. Paulo Siufi (PMDB) enfatizou nesta quinta-feira (30/3), durante a sessão plenária, que as ações em segurança pública devem envolver os diversos órgãos públicos e a comunidade em geral. Ele contou que participou ontem de audiência na Câmara Municipal de Campo Grande relacionada ao Plano Municipal de Segurança. O plano foi elaborado pela Comissão Permanente de Segurança Pública da Casa de Leis com o objetivo de integrar as ações desenvolvidas nas secretarias municipais e a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, conselhos comunitários e demais entidades que atuam na segurança pública.

"Somos deputados de todos os municípios e temos que nos posicionar", afirmou Dr. Paulo Siufi. Ele lembrou que foi autor de leis aprovadas na Câmara que visam garantir uma cidade mais segura. “Temos muitas leis municipais voltadas para a segurança. O problema é que não são cumpridas ou fiscalizadas. Que o Plano Municipal possa ser exercido na totalidade”, afirmou.

O líder do governo na Assembleia Legislativa, Professor Rinaldo (PSDB), ressaltou que a segurança pública é prioridade do Executivo. "Com entregas de viaturas e outras ações, vamos avançando, mas o que falta é a informação chegar a todos os lares", afirmou. O vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e Defesa Social da Casa de Leis, Coronel David (PSC), e o deputado João Grandão (PT) também reafirmaram a importância dos debates, considerando especialmente a onda de violência registrada nas cidades do Estado.

* Com informações da Câmara Municipal de Campo Grande.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.