Mato Grosso do Sul pode ganhar data para celebrar Dia do Capelão

Imagem: Crises psicoemocionais da atualidade reforçam a necessidade do capelão
Crises psicoemocionais da atualidade reforçam a necessidade do capelão
25/04/2017 - 15:02 Por: Adriano Furtado    Foto: Victor Chileno

O Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul pode ganhar uma data específica para celebrar o Dia Estadual do Capelão. O deputado Maurício Picarelli (PSDB) apresentou nesta terça-feira (25/4) o Projeto de Lei (PL) 077/2017 que institui a comemoração da data, anualmente, em 1º de julho.

O parlamentar considera que, além da asssitência espiritual, os capelães são cidadãos que fornecem também assistência psicoemocional e estão preparados para oferecer aconselhamento a civis, militares, sem distinção de sexo, sejam eles estudantes, enfermos ou internos nas mais diversas instituições e das mais distintas naturezas.

Conforme o projeto, o atendimento do capelão está garantido pela Constituição Federal de 1988 e regulamentado pela Lei 6.923, em seu artigo 5º, inciso VII. "A capelania se faz relevante devido o aumento do número de pessoas que enfrentam crises psicológicas, psicoemocionais e afetivas, bem como crises religiosas e de espiritualidade, que culminam em necessidade de atenção e de aconselhamento, trazendo a esses profissionais, essa justa homenagem", justifica Picarelli.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.