Mochi destaca desenvolvimento integral das crianças com lançamento de programa

Imagem: Presidente destacou a importância do acesso prioritário das crianças de zero a seis anos
Presidente destacou a importância do acesso prioritário das crianças de zero a seis anos
08/05/2017 - 10:44 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Rachid Waqued

O desenvolvimento integral das crianças como direito de cidadania da infância em suas múltiplas dimensões. Esse é o ponto central do Programa Criança Feliz, lançado na manhã desta segunda-feira (8/5), pelo governador Reinaldo Azambuja e o ministro de Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra. Na solenidade, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi (PMDB), destacou a importância do acesso prioritário das crianças de zero a seis anos à proteção do Estado no provimento de programas e serviços que promoverão seu pleno desenvolvimento.

“A parceria entre os governos Estadual e Federal é extremamente positiva, já que acaba efetivando a Lei que instituiu o Marco Legal da Primeira Infância. Hoje, o texto legal se torna realidade e beneficia as crianças sul-mato-grossenses. A proteção integral garante o direito da criança a receber atendimento em todas as suas necessidades pessoais e sociais. Esse é o cerne do Programa Criança Feliz”, destacou Junior Mochi.

De acordo com a secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), Elisa Nobre, 27 municípios de Mato Grosso do Sul aderiram ao programa. “Em junho, as equipes especializadas irão localizar o público-alvo do programa, que são as crianças até seis anos e gestantes. As informações serão repassadas aos Centros de Referência de Assistência Social e, então, serão feitos os encaminhamentos necessários para as áreas de Educação, Saúde e Segurança”. Segundo ela, o repasse para o Estado foi de R$ 568 mil. “Os municípios também receberão recursos da União para a execução do programa”, explicou.

A solenidade de lançamento oficial do Programa Criança Feliz em MS ocorreu na sede da Escola Mariluce Bittar, do Sistema Único de Assistência Social, localizada no Bairro Guanandi. Saiba mais sobre o projeto clicando aqui.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.