Cabo Almi faz apelo por reposição salarial aos servidores estaduais

Imagem: Cabo Almi quer receber as perdas salariais referentes aos últimos três anos
Cabo Almi quer receber as perdas salariais referentes aos últimos três anos
01/06/2017 - 11:30 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Victor Chileno

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sinalizou que a concessão de reajuste salarial para os servidores públicos estaduais é praticamente impossível. Na sessão desta quinta-feira (1/6), o deputado estadual Cabo Almi (PT) fez um apelo na tribuna para que seja oferecida pelo menos a reposição inflacionária.

“Entidades sindicais e representantes de classe nos informaram que poderá haver uma paralisação dos servidores se confirmado o não reajuste. Vou entrar com uma ação judicial para receber no futuro as perdas salariais referentes ao atual governo. As famílias dos funcionários públicos ficarão no prejuízo e os profissionais irão trabalhar sem motivação”, disse Almi.

Beto Pereira, líder do PSDB, mencionou a crise financeira que assola o país e a responsabilidade do Poder Executivo em manter as finanças do Estado. “Mais importante que oferecer o reajuste é cumprir com a obrigação de pagar em dia. Hoje, mais de 20 estados brasileiros estão com as finanças comprometidas, impossibilitando até o pagamento dos servidores”.

O deputado Amarildo Cruz (PT) discordou com a justificativa defendida pelo líder do PSDB. “Não devemos comparar com as piores gestões, pelo contrário, temos que nos espelhar nos Estados que pagam melhor e em dia. A Assembleia Legislativa aprovou a reforma administrativa do governo e precisamos responder à sociedade sobre a economia prometida”. 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.