Sindicalista demonstra preocupação com reformas trabalhista e previdenciária

Imagem: Para Vargas, propostas em tramitação no Congresso Nacional precarizam relações de trabalho
Para Vargas, propostas em tramitação no Congresso Nacional precarizam relações de trabalho
28/06/2017 - 12:25 Por: Alessandro Perin    Foto: Victor Chileno

A pedido do deputado estadual João Grandão (PT), o coordenador Comitê Estadual Contra a Reforma Trabalhista e a Previdenciária de Mato Grosso do Sul, Elvio Vargas, usou a tribuna na sessão desta quarta-feira (28/6) para demostrar a sua preocupação em relação à aprovação das duas propostas.

Segundo ele, pesquisas mostram que mais de 80% da população brasileira reprovam as duas reformas que tramitam no Congresso Nacional. “Essas propostas vão aumentar a desigualdade social, o desemprego e a precarização do trabalho. Elas favorecem apenas o setor empresarial. Estamos nessa Casa de Leis para pedir o apoio dos deputados, para que possam nos ajudar a sensibilizar os membros da bancada federal a votar contra as medidas”, falou.

Ainda de acordo com Elvio Vargas, o Governo Federal deveria cobrar das grandes empresas sonegadoras o que elas devem à União e não penalizar os trabalhadores. “Infelizmente, existem grandes empresários sonegadores que estão tendo suas dívidas perdoadas pelo governo. Agora, quem vai pagar a conta pelo déficit da previdência será o trabalhador? Não acho isso justo. Temos que nos unir”, destacou o sindicalista.

Por fim, aproveitou para convidar os deputados para participar das mobilizações os trabalhadores no dia 30 deste mês contra as Reforma Trabalhista e Previdenciária. 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.