Cabo Almi está preocupado com as mortes de policiais militares

Imagem: Aumento da violência contra os policiais militares preocupa Cabo Almi
Aumento da violência contra os policiais militares preocupa Cabo Almi
11/07/2017 - 12:34 Por: Heloíse Gimenes    Foto: Victor Chileno

Mais um policial militar foi assassinado em Mato Grosso do Sul. Luiz Vargas Aguilar, de 55 anos, foi morto ao atender uma ocorrência de assalto, em Corumbá. Na tribuna, durante a sessão desta terça-feira (11/7), o deputado estadual Cabo Almi (PT), presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública e Defesa Social, relatou a preocupação com a onda de violência baseada na intolerância que persiste na sociedade brasileira.

“As nossas forças de segurança atuam para proteger as vidas dos sul-mato-grossenses. E, de repente, um desses policiais é assassinado por deliquentes. O cabo Aguilar soma agora o número das estatísticas de policias mortos em serviço. Como a sociedade chegou a este nível de intolerância? O que fica é a dor da família das vítimas”, disse.

Cabo Almi também repudiou o Governo do Estado, que teria aberto sindicância contra um servidor, membro do Fórum dos Servidores Públicos Estaduais. “Por ter feito um discurso com relação à negociação do reajuste salarial, o governo abriu sindicância contra o coronel Alírio Villasanti Romero. Ninguém vai calar os servidores, pois se trata de um direito constitucional de reivindicar a correção salarial. A falta de entendimento desta gestão piora a situação. A medida é de um ditador e não condiz com o discurso de transparência”, afirmou o deputado. 

Pedro Kemp (PT) também lamentou o fato. “A pressão dos servidores é legítima. A atitude do governo é autoritária. Eles têm direito de reivindicar e repudiar o índice de 2,9% sugerido. Não está havendo depredação do patrimônio público, faço um apelo para que parem com a perseguição”, disse o parlamentar.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.