Gerente pede apoio de deputados para hospital que atende pacientes de 10 municípios

Imagem: Daniela Mekaru discursou na tribuna durante sessão desta terça-feira
Daniela Mekaru discursou na tribuna durante sessão desta terça-feira
01/08/2017 - 12:54 Por: Fernanda Kintschner    Foto: Victor Chileno

Com atendimentos a mais de 250 mil habitantes da Costa Leste de Mato Grosso do Sul, o Hospital Auxiliadora passa por uma reforma de ampliação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e precisa de recursos para equipar e manter os novos locais de atendimento de urgência e emergência. A informação é da gerente de Qualidade do Hospital, Daniela Mekaru, em discurso na tribuna durante sessão ordinária desta terça-feira (1/8), a convite do deputado Eduardo Rocha (PMDB). 

“Estou aqui para fazer um pedido de apoio aos deputados para que consigamos melhorar a qualidade do nosso atendimento. Estamos com oito novos leitos de UTI sendo construídos, mas ainda não temos equipamentos e recursos para colocá-los à disposição dos pacientes”, explicou a representante.

Segundo dados apresentados, o hospital tem 160 leitos e mais dez leitos de UTI, com taxa de 95% de ocupação. O Pronto Socorro realiza em média mais de quatro mil atendimentos por mês, de pacientes advindos de dez municípios do Estado. Saiba mais como ajudar em http://hospitalauxiliadora.com.br

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.