João Grandão se indigna com resultado de votação na Câmara Federal

Imagem: João Grandão fala da votação na Câmara Federal e lembra Dia do Capoeirista
João Grandão fala da votação na Câmara Federal e lembra Dia do Capoeirista
03/08/2017 - 14:19 Por: Christiane Mesquita    Foto: Victor Chileno

O deputado estadual João Grandão (PT), líder do partido na Casa de Leis, ocupou a tribuna nesta manhã (3/8) para demonstrar sua indignação com o resultado da votação ocorrida ontem (2/8), na Câmara Federal, para o arquivamento ou não da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB).

“Uma vergonha, pois essa é uma denúncia robusta, não posso deixar de me manifestar sobre o assunto. A bancada federal do nosso partido foi exemplar votando contra o arquivamento. Parabenizo os votos ‘não’ dos deputados Zeca do PT (PT), Vander Loubet (PT) e Dagoberto Nogueira (PDT). Também deve ser lembrado o deputado federal de nosso estado, Mandetta (DEM), que também votou contra o arquivamento”, destacou João Grandão.

Na votação de ontem era preciso 172 votos para o relatório do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), que defendia o arquivamento do processo, ser aprovado. Às 21h52, o painel do plenário registrou 263 votos “sim”, 227 votos “não”, além de 19 ausências e 2 abstenções.

Capoeira - João Grandão também lembrou o Dia do Capoeirista, comemorado hoje, 03 de agosto. “Cumprimento agora todos os capoeiristas do Brasil, lembrando que aqui no Estado estamos regularizando a Lei 4.968, de 29 de dezembro de 2016, que institui o caráter educativo da capoeira nas escolas, para que o capoeirista possa ser contratado para ministrar aulas”, acrescentou o deputado.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.