Deputado critica privatização de bancos públicos e apoia protesto nacional

Imagem: João Grandão teme pela privatização da Caixa Econômica e do Banco do Brasil
João Grandão teme pela privatização da Caixa Econômica e do Banco do Brasil
15/08/2017 - 12:45 Por: Fernanda Kintschner    Foto: Victor Chileno

Em apoio ao protesto nacional que ocorre nesta terça-feira (15/8), o deputado João Grandão (PT) subiu à tribuna durante a sessão plenária para discursar em defesa da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. Membro do Sindicato dos Bancários de Dourados, ele explicou que os funcionários temem pelo desmantelamento dos bancos públicos.

“Todo meu apoio e respeito aos funcionários e sindicatos de bancários que protestam em todo o Brasil hoje. Desde que o governo de Michel Temer [PMDB] entrou no poder, o golpista tem agido pelo desmonte desses bancos, para uma possível futura privatização. Haverá redução de agências e isso trará um impacto aos funcionários e ao atendimento ao cidadão beneficiado por programas sociais”, lamentou João Grandão.

O deputado considerou ainda mais grave o sucateamento da Caixa Econômica, devido ao seu histórico atendimento com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), programas de financiamento habitacional como o Minha Casa, Minha Vida e sociais como o Bolsa Família. “Conversem com os bancários e vejam ainda que a pressão sobre eles é constante”, finalizou. 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.