Beto faz 1º discurso defendendo união e transparência entre os Poderes
Deputado também falou de sua experiência como prefeito de Terenos
12/02/2015 - 12:50
Por: Assessoria de Imprensa
Foto: André Maganha
O deputado reconheceu o desgaste que a classe política do País vem atravessando em função de sucessivos erros cometidos na condução da atividade, mas garantiu que ainda há um caminho para desfazer essa imagem que é o trabalhar com transparência e com foco nos interesses do Estado e dos cidadãos. “Apesar de reconhecer o desgaste a que estão expostos políticos e a própria atividade política, a renovação de mandatos é sempre a renovação de esperanças e de expectativas”, afirmou.
Beto Pereira falou de sua experiência como prefeito do município de Terenos e que o conhecimento acumulado em oito anos de mandato no Executivo será de grande importância para o seu desempenho na Assembleia. “Quem foi prefeito como eu sabe o quanto a rotina da administração pode repercutir no dia adia das funções do legislativo. O prefeito está subordinado a uma extensa legislação que abrange finanças públicas, saúde, educação fundamental, meio ambiente, posturas e tantas outras áreas. E além da obrigação de conhecer e cumprir tais normas, o administrador está sujeito à fiscalização dos órgãos de controle como dos tribunais de contas do Estado e da União, do Ministério Público e do Judiciário. Esse conhecimento podemos trazer para o Parlamento”, disse em seu discurso.
Sobre o apoio ao governo de Reinaldo Azambuja, Beto Pereira afirmou que essa administração está reacendendo a esperança de milhares de sul-mato-grossenses, mas que não podemos esperar milagres, mas no mínimo respeito do atual governo. “Todos sabem que o novo governo vai enfrentar enormes dificuldades para vencer os desafios que o aguardam. São desafios que exigem competência, habilidade e austeridade do novo chefe do Executivo. Para tanto será necessário o engajamento de todos: Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública”, ressaltou.
Beto Pereira foi prefeito de Terenos por duas vezes e está em seu primeiro mandato como deputado estadual. É o atual líder do PDT na Assembleia Legislativa.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.