Beto Pereira pede investimentos para o IMOL de Mato Grosso do Sul
28/04/2015 - 11:55
Por: Eliane Nobre
Foto: André Maganha
No documento, o CRO/MS afirma que a falta de um odontólogo especialista em perícias pode prejudicar a emissão de laudos periciais emitidos pelo IMOL. A presença desse profissional nos quadros do instituto está previsto na Lei Complementar 114 de dezembro de 2005. O odontolegista é responsável, por exemplo, por fazer exames em arcadas dentárias no caso de identificação de cadáveres, por isso a importância de incorporar um odontólogo no organograma do IMOL.
Beto Pereira também citou em seu discurso matérias publicadas na imprensa estadual que denunciam a situação do instituto, que por falta de condições libera corpos sem laudo, libera presos sem passar perícias. “Têm sido frequentes na imprensa reportagens que falam das péssimas condições do IMOL de Mato Grosso do Sul. É um departamento importante para todo o sistema da segurança pública e acredito que o Governador Reinaldo Azambuja, que tem se mostrado sensível ao tema, não medirá esforços para resolver essa situação”, afirmou Beto Pereira.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.