Beto Pereira quer Comissão de Representação para acompanhar negociações da Rota Bioceânica

Imagem:
21/05/2015 - 14:32 Por: André Maganha    Foto: Wagner Guimarães

O deputado estadual Beto Pereira (PDT) encaminhou à Mesa Diretora nesta quinta-feira (21.05), um requerimento para que seja constituída uma Comissão de Representação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, composta por oito membros e assim acompanhar e participar do processo de negociações do projeto relacionado à rota bioceânica, que prevê a construção de duas pontes sobre o Rio Apa. Segundo o deputado relatou em plenário, a obra não é somente importante para o Estado como também para toda a economia do país.

O projeto quer viabilizar a construção de duas pontes sobre o Rio Apa, abrindo espaço via Paraguai, Bolívia e Chile para o Oceano Pacífico, com o intuito de escoar grãos, especialmente do Sudoeste de Mato Grosso do Sul. Para exploração do turismo, será ligado o grande deserto do Atacama e os Andes aos chacos argentino, uruguaio e paraguaio, além do circuito das águas de Bonito e Pantanal.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.