Beto Pereira representa AL em reunião com diretoria da Santa Casa
11/06/2015 - 17:24
Por: Eliane Nobre
Foto: André Maganha
Durante a reunião, o representante do Governo do Estado afirmou que já encaminhou uma proposta para a Prefeitura da Capital que atende não só a Santa Casa, mas outras unidades de saúde como UPAs e demais hospitais com atendimento público, entretando a administração municipal ainda não se posicionou com relação a essa proposta.
Beto Pereira, que representou a Assembleia Legislativa e mediou o encontro diz que está otimista e espera que a situação se resolva com urgência. “Não podemos permitir que a Santa Casa, o maior hopsital do Estado, deixe de atender quem precisa por falta de um consenso. Estaremos vigilantes e cobrando a solução desse impasse o mas rápido possível”, afirmou Beto.
Conforme o presidente da ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), Wilson Levi Teslenco, o hospital precisa de pelo menos R$ 20,7 milhões mensalmente para garantir o o funciuonamento de 100% da entidade. Teslenco também destaca que, até o momento, os atendimentos pelo SUS (Sistema Único de Saúde), que somam quase 90% dos pacientes da entidade, estão sendo mantidos, mas que caso o acordo não seja firmado logo, a Santa Casa precisará suspende-los, devido ao custo que isso gera para o Hospital. “
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.