Defensora Pública é homenageada pelo deputado Cabo Almi no Dia Internacional da Mulher

Imagem: Deputado Cabo Almi e Nancy Gomes de Carvalho - Subdefensora Pública Geral do Estado
Deputado Cabo Almi e Nancy Gomes de Carvalho - Subdefensora Pública Geral do Estado
08/03/2012 - 13:40 Por: J.Silva    Foto: Wagner Guimarães ALMS

Neste dia 8 de Março, consagrado como o dia Internacional da Mulher, a Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul em sessão solene homenageou diversas mulheres, personalidades dos poderes legislativo, executivo, judiciário, empresarial, artístico, entre outros, com o troféu Celina Jallad.

O deputado Cabo Almi (PT) homenageou a decana defensora pública Drª Nancy Gomes de Carvalho pelos relevantes serviços prestados aos que necessitam de apoio jurídico em nosso Estado.
A defensora pública tem em seu currículo uma extensa folha de serviços prestados em vários municípios do Estado, entre eles nas comarcas de Bela Vista, Porto Murtinho, Corumbá e Campo Grande.

Nancy Gomes de Carvalho, é natural de Campo Grande, ingressou por concurso público na defensoria pública estadual em 1986 e atuou como Defensora Pública-Geral do Estado nos biênios 1999-2001 e 2001-2003, quando criou as Defensorias Públicas de Defesa da Mulher nas comarcas de Campo Grande e Dourados. Foi professora nas cátedras de Direito Penal e de Direito Processual Penal na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em Campo Grande. De 2003 a 2006 atuou como secretária executiva do Conselho Estadual de Gestão das Políticas Sociais (COGEPS), atualmente é Subdefensora Pública-Geral do Estado.

Cabo Almi disse que a homenageada é mais que merecedora do troféu, haja vista o seu comprometimento com as causas sociais e jurídicas que beneficiam diretamente os menos favorecidos pelo poder econômico.

Nesta data, mais que uma data comemorativa pelo Dia Internacional da Mulher, é uma data pra se refletir sobre valores no campo da igualdade entre homens e mulheres e, com esta homenagem que faço a Defensora Pública Nancy, faço por extensão a todas as mulheres de Mato Grosso do Sul, do Brasil e de todo o mundo.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.