Deputado quer campanha educativa para pacificar o trânsito de Campo Grande

Imagem:
27/03/2012 - 15:08 Por: J.Silva    Foto: Wagner Guimarães

A pacificação no trânsito de Campo Grande para diminuir os índices de acidentes, a inclusão de noções básicas da legislação na grade curricular do ensino fundamental e a continuidade da campanha de educação e respeito as faixas de pedestres, foi o tema abordado hoje (27.03) pelo deputado Cabo Almi (PT) em pronunciamento da tribuna da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Para o parlamentar, é necessário e urgente a secretária de trânsito de Campo Grande e o Detran-MS, providenciarem uma boa campanha educativa para informar de forma didática e com fácil entendimento para que os pedestres e os condutores de veículos se conscientizarem da necessidade de se respeitar os sinais de trânsitos, principalmente as faixas de pedestres que dão prioridades aos transeuntes.

Somente com uma campanha institucional bem elaborada é que teremos a possibilidade de ver o nosso trânsito pacificado, além do mais, vamos insistir para que seja elaborado um estudo no sentido de se viabilizar a inclusão da disciplina que trata das leis e normas no trânsito na grade curricular do ensino fundamental nas escolas de nosso Estado.

Do jeito que está, afirma o deputado Cabo Almi, não se pode viver pacificamente em nosso trânsito e, não se pode jogar toda a culpa nos motoristas desinformados que trafegam pelas ruas de nossa cidade e ainda não tomaram conhecimento de que é preciso parar na faixa e deixar o pedestre passar.

Tenho acompanhado o noticiário sobre a violência em nosso trânsito e tenho presenciado também muitos acidentes acontecerem nas faixas de pedestre dado a falta de informação aos condutores. Os que conhecem as normas, param na faixa, os que não conhecem as normas, provocam os acidentes abalroando na traseira do carro que parou. Isso é preocupante, precisamos urgente de uma campanha forte de educação no trânsito para dar a nossa população maior segurança, tanto aos pedestres quanto aos condutores de veículos automotores, concluiu o deputado Cabo Almi.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.