Projeto visa destinar recursos específicos para campanhas publicitárias contra as drogas

Imagem: Deputado Almi quer recusos para combater o tráfico e o uso de drogas
Deputado Almi quer recusos para combater o tráfico e o uso de drogas
08/10/2015 - 09:55 Por: J.Silva    Foto: Wagner Guimarães - ALMS

O projeto de Lei de autoria do deputado Cabo Almi(PT-MS), visa destinar 30% (trinta por cento) das verbas oriundas das propagandas institucionais do governo do Estado, para campanhas de prevenção às drogas ilícitas ou lícitas que atormentam a sociedade, sobretudo a população jovem e adolescente em Mato Grosso do Sul.

Este percentual sairá das verbas destinadas as campanhas programadas para serem veiculadas nos veículos de comunicação que divulgam as mídias governamentais e, se aprovada, a lei entrará em vigor imediatamente, ou seja, na mesma data de sua publicação.

Em sua justificativa, Cabo Almi sustenta que o consumo de drogas, seja lícita ou ilícita, tem sido o grande desafio da sociedade e das instituições.

A instituição de campanhas dessa natureza visa combater e divulgar os malefícios advindos do uso de drogas. Combater é uma missão que a sociedade civil aliada com o governo deve trilhar juntos, em benefício da saúde pública e de melhorias sociais.

Vale ressaltar que os custos sociais, políticos, econômicos e de saúde pública, associados às drogas, afetam a vida de toda a sociedade. A epidemia de Aids, mortes prematuras, acidentes de trânsito e a violência do narcotráfico são apenas alguns desses efeitos.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.