Deputado Cabo Almi é contra o aumento do ITCD e o parcelamento do 13º dos servidores

Imagem: Cabo Almi discursa contra aumento do ITCD e parcelamento do 13º
Cabo Almi discursa contra aumento do ITCD e parcelamento do 13º
10/11/2015 - 12:48 Por: J.Silva    Foto: Wagner Guimarães - ALMS

O deputado Cabo Almi(PT-MS) 2º secretário da mesa diretora da Assembleia Legislativa, fez hoje (10/11) uso da tribuna para demonstrar sua preocupação com mais um aumento de imposto (ITCD) e com o servidor público de Mato Grosso do Sul, por estar sendo ameado de receber parcelado o 13º salário, enquanto o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) gasta cerca de 35 milhões com a mídia para mostrar e falar bem das ações do seu governo.

O parlamentar disse que o governo mandou para a Assembleia e os deputados aprovaram projeto de lei que permitiu ao governo usar cerca de 1.5 bilhão de reais de depósitos judiciais, o que é suficiente para fechar suas contas e pagar os servidores em dia e cumprir com a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Outra preocupação do deputado Cabo Almi, é com a arrogância do governador Azambuja em arrecadar a qualquer custo, isso está demonstrado em outro projeto que visa aumentar o valor do ITCD (Imposto Causa Mortis e Doação) que pode chegar a 6% a vista, sobre o valor dos imóveis urbanos e rurais na hora de se promover a partilha entre os herdeiros.

O parlamentar reprovou essa atitude do governo, haja vista que, na época da campanha eleitoral, Reinaldo Azambuja deixou claro que não iria aumentar impostos e, essa proposta encheu de esperanças o povo de Mato Grosso do Sul, que hoje lota esse plenário, totalmente decepcionado com a arrogância do governo em não recuar de sua sanha arrecadadora, concluiu Cabo Almi.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.