Deputado Coronel David se reúne com Governo do Estado e pede por negociação setorizada

Imagem: Reunião ocorreu na SAD nesta segunda-feira
Reunião ocorreu na SAD nesta segunda-feira
12/04/2016 - 08:47 Por: Jucyllene Castilho    Foto: Denilson Secreta

O deputado estadual Coronel David (PSC) se reuniu na manhã desta segunda-feira (11) com o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), a vice-governadora, Rose Modesto (PSDB), o Procurador-Geral do Estado, Adalberto Neves Miranda, e representantes de diversas entidades da segurança, no prédio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), localizado no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

O parlamentar pediu atenção do governador sobre a questão salarial dos servidores da segurança e sugeriu que a negociação fosse feita por setores. “O governador se mostrou disposto a conversar. A proposta de R$ 200 ainda é a principal, mas ele não fechou as portas para outras alternativas, além disso, se mostrou interessado em conversar com cada setor”, ressaltou o deputado estadual Coronel David.

O deputado se reuniu com os servidores públicos da segurança neste fim de semana, no prédio do Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP). No local, houve uma assembleia geral e o parlamentar se comprometeu a ajudar os servidores nas negociações salariais junto ao governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

“Assumo o compromisso de levar as reivindicações de vocês até o governador do Estado, assim, vocês podem contar com mais um apoio nesta intermediação”, ressaltou o deputado estadual durante a assembleia geral. O parlamentar já havia sido procurado pela categoria na semana passada, onde ocuparam a tribuna da Assembleia Legislativa pedindo ajuda de todos os deputados para que o valor do abano fosse alterado.

Abono

O Governo de Mato Grosso do Sul anunciou que pretende oferecer o abono de R$ 200 aos servidores públicos, alegando a impossibilidade de dar um reajuste linear de acordo com a reposição da inflação. A medida oferecida para os servidores leva em consideração que o valor não sofrerá descontos e chegará integralmente nas mãos dos servidores. Desde então, a categoria tem se reunido e apresentado contrapropostas.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.