Coronel David participa de audiência que regulamenta proteção às cabeceiras do Pantanal

Imagem: Audiência ocorreu na Assembleia Legislativa
Audiência ocorreu na Assembleia Legislativa
19/05/2016 - 09:18 Por: Jucyllene Castilho    Foto: Denilson Secreta

Na tarde desta quarta-feira (18), o plenário da Assembleia Legislativa foi ocupado para a audiência pública “Salve as Cabeceiras do Pantanal”, que foi realizada pelos deputados Junior Mochi (PMDB) e Paulo Corrêa (PR). O parlamentar Coronel David (PSC) foi um dos convidados e participou do evento.

A audiência foi idealizada para apresentar um projeto de lei que regulamenta a proteção nos 50 metros em torno dos banhados para rios de Mato Grosso do Sul, como o da Prata, Formoso, Aquidabán, Rio do Peixe, Betione e Salobra e outros que deságuam no Rio Paraguai, de acordo com o deputado estadual Paulo Corrêa. “Nós temos que unir os dois estados Mato Grosso do Sul e Mato Grosso e vamos chegar a um denominador comum”, enfatizou o propositor.

Já o Coronel David frisou que, a força para que a proteção ocorresse deve partir tanto por parte da sociedade quanto por parte das autoridades. “Minha trajetória foi feita dentro da Polícia Militar (PM) e foi uma grande honra de ocupar o cargo de comandante da Polícia Militar Ambiental (PMA)”, iniciou.

“A gente percebe que a conscientização tem que vir de todos os lados, um exemplo, é o Rio Taquari, que foi devastado por conta da gana, da cobiça do homem que não tem limite. Por lá, a flora foi destruída e por mais que façamos um esforço, precisamos de um investimento de 400 mil reais para retornar aquele rio como era antes. Sabemos da grande importância que ele impacta no nosso turismo e por isso, temos que criar um exército de conscientizadores e para isso, é importante mais audiências como esta”, explicou o deputado estadual Coronel David.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.