Coronel David participa da Campanha do Agasalho realizada pela Assembleia Legislativa

Imagem: Entrega simbólica foi realizada nesta terça-feira (14)
Entrega simbólica foi realizada nesta terça-feira (14)
14/06/2016 - 17:53 Por: Jucyllene Castilho, com informações da Agência ALMS    Foto: Wagner Guimarães

O gabinete do Deputado Estadual Coronel David (PSC) participou da Campanha do Agasalho 2016 ‘Com todo Nosso Calor Humano’, promovida pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, localizada no Parque dos Poderes, em Campo Grande. A ação começou no dia 26 de abril e foi até a data de 3 de junho.

Na manhã desta terça-feira (14), foram contabilizadas 460 peças que serão entregues a duas instituições beneficentes, sendo ao Centro de Recuperação Minha Esperança, que trabalha com dependentes químicos, e ao Hospital Nosso Lar, que abriga dependentes químicos e pacientes com transtornos mentais.

A campanha foi feita internamente e contou com o apoio de servidores públicos e deputados estaduais. A entrega simbólica ocorreu na Casa de Leis, onde o presidente Junior Mochi (PMDB) ressaltou que, “também está prevista para o próximo mês, a sanção pelo governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, do destino de 1% dos recursos do ICMS [Imposto sobre a circulação de Mercadorias e Serviços] do fumo e da bebida às entidades. O valor repassado mensalmente será de, aproximadamente R$ 1 milhão, a ser distribuído de acordo com o número de atendimentos de cada instituição”.

Para o secretário do Centro de Recuperação Minha Esperança, Abrão Pedro de Amaral Filho, as peças recebidas ajudarão na qualidade de atendimento aos internos. “São 31 internos somente do sexo masculino. Estes homens, geralmente, já chegam no Centro com a saúde debilitada. Em nosso Estado, o frio é rigoroso nesta época do ano, então é muito útil essa possibilidade de garantir o aquecimento para quem já está com a saúde frágil. Doações de qualquer natureza são sempre acolhida por nós, necessárias ao funcionamento da entidade, que não tem fins lucrativos”, relatou.

A vice-presidente do Hospital Nosso Lar, Angela Mara Barsante Moreno, falou da situação que a instituição enfrenta. “Atendemos com muita dificuldade a saúde mental pelo Sistema Único de Saúde [SUS], tivemos que fechar leitos por falta de recursos. A saúde mental é o que coordena cada pessoa e, infelizmente, não há tanto apelo social para quem trabalha com a psiquiatria. Estamos muito felizes em perceber aqui o empenho de todos para ajudar a população sul-mato-grossense”, frisou.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.