Coronel David pede Moção de Louvor a policiais que resgataram vítima em casa incendiada

Imagem: Coronel David pede Moção de Louvor para militares do 4º BPM
Coronel David pede Moção de Louvor para militares do 4º BPM
20/06/2016 - 09:53 Por: Jucyllene Castilho    Foto: Denilson Secreta

O deputado estadual Coronel David (PSC) pediu Moção de Louvor para três policiais militares que realizaram um salvamento na cidade de Ponta Porã. O pedido foi feito durante a semana passada na sessão parlamentar da Casa de Leis, localizada no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Os soldados Wando da Silva Mota, Ivonildo Franco Del Vale e Arthur Henrique Vasconcelos da Silva, lotados no 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), realizaram o pronto atendimento em uma casa que estava em chamas. Os policiais chegaram a entrar no imóvel para resgatar a moradora Jucilene Valmaceda Ferreira.

A indicação foi encaminhada como comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), Jorge Edgard Júdice Teixeira, e ao comandante do 4º BPM de Ponta Porã. “A Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul (ALMS), por proposta do deputado Coronel David, em nome de seus pares e representando o sentimento de orgulho de todo o povo sul-mato-grossense, manifesta sua gratidão e destaca a coragem e compromisso com a vida demonstrada pelos valorosos policiais que atuaram de forma providencial no salvamento de uma senhora que estava desacordada no interior de sua residência em chamas, ação destemida que honra todo o efetivo do batalhão e coroa o profissionalismo e o engajamento dos brilhantes policiais militares".

Os policiais, que são de Antônio João, foram acionados para deslocar até uma residência em chamas de Ponta Porã, que segundo comunicante, uma mulher e uma criança estariam no interior da casa. Ao retirar a moradora, eles retornaram para o imóvel, porém não encontraram a criança.

A moradora foi levada ao Hospital Municipal, onde foi atendida pelo médico plantonista. Ao acordar, informou que, reside com o filho de 7 anos, porém a criança estava na casa de uma prima e que não saberia dizer o motivo do incêndio. Os policiais militares envolvidos no salvamento estão há um ano na corporação e esta foi a primeira vez que atenderam uma ocorrência deste tipo.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.