“A escolha dos homenageados foi pelos trabalhos voltados ao bem comum de todos”, frisa Coronel David

Imagem:
20/10/2016 - 07:25 Por: Jucyllene Castilho    Foto: Denilson Secreta

O deputado estadual Coronel David (PSC) indicou quatro pessoas para serem homenageadas em uma cerimônia solene que ocorreu na noite desta quarta-feira (19), na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), que fica no Parque dos Poderes, na região nordeste de Campo Grande. São eles, o tenente-coronel Wagner Ferreira da Silva, o engenheiro Adriano Aparecido Chiarapa, o pediatra Durval Batista Palhares e o padre José Battisti.

“A escolha foi pela trajetória de trabalho prestado a sociedade, por um médico, um policial militar, um engenheiro e um padre. Estou satisfeito por ter indicado os quatro em um universo tão grande de pessoas merecedoras de tal homenagens. Elas retratam bem o trabalho, a força de superação que cada um teve em suas histórias, e para o desenvolvimento do Estado, pois cada um em sua área, sempre realizou trabalhos voltados ao bem comum da sociedade”, explicou a escolha, o parlamentar Coronel David.

Um dos homenageados a receber a Comenda do Mérito Legislativo foi o tenente-coronel Wagner Ferreira da Silva, que atualmente ocupa o cargo de comandante do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais). “É emocionante receber esta homenagem, mas o mais importante é destacar o trabalho da PM (Polícia Militar), que muitas vezes não tem o reconhecimento merecido no dia-a-dia. Então atribuo esta medalha a um monte de gente honesta, trabalhadora, que luta em prol da sociedade e pela vida de cada um, e está no Batalhão pelo qual estou a frente, por conta de uma carreira de mais de 12 anos na PM”, disse o tenente-coronel do Bope.

Outro homenageado a ser condecorado com a medalha do Mérito Legislativo foi o engenheiro Adriano Aparecido Chiarapa. “Tudo que eu faço é pensando na minha família, no meu vizinho, na minha cidade e no meu Estado, e quando você é reconhecido pela sua profissão, pelo seu ofício, isso é muito legal, pois você deixa de ser só reconhecido pelos seus pares, e passa a ser visto pela população. É gratificante”, ressaltou e completou que, “o SIGO (Sistema Integrado de Gestão Operacional em Segurança Pública) foi um dos projetos, em que eu fui visto como um visionário, mas que com o tempo, fez com quem não só as forças policiais, mas socorristas e o poder judiciário se falasse entre si. Este mecanismo trouxe uma agilidade ao trabalho de segurança pública”.

Já o título de cidadão sul-mato-grossense foi dado ao padre José Battisti, que está na Igreja São Judas Tadeu, em Campo Grande. “É uma honra ser reconhecimento e agraciado desta forma pelo trabalho que a gente faz. Estou aqui em Mato Grosso do Sul há 20 anos e um dos meus projetos é junto com os jovens, por meio da música, onde tento sensibilizá-los para que pregue a paz, a fé, a esperança e o amor”, falou.

Outro homenageado a receber o título de filho de MS foi médico Durval Batista Palhares. “É gratificante receber tal condecoração, pois eu nunca desenvolvi meus trabalhos pensando em ser homenageado em nada, eu simplesmente tenho um carinho grande naquilo que faço. Antes de ser médico, sou professor, sou dono de patentes, tenho livros editados e luto pelas pesquisas”, contou o médico que no próximo dia 3 de outubro vai realizar o lançamento da mais nova obra do Manual de Neonatologia, que será às 20 horas, na AMMS (Associação Médica de Mato Grosso do Sul).
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.