Coronel David recebe caçambeiros que solicitam apoio contra ação de clandestinos

Imagem: Reunião foi realizada no gabinete do deputado
Reunião foi realizada no gabinete do deputado
13/03/2017 - 17:26 Por: Taciane Peres    Foto: Denilson Secreta

O deputado estadual Coronel David (PSC) recebeu representantes da ACLBM (Associação Campograndense de Locação de Bens Móveis) em seu gabinete, no dia 23 de fevereiro, que atuam como caçambeiros para discutir melhorias em relação a fiscalização da atuação da categoria.

De acordo com o presidente da associação, Bruno de Brito os caçambeiros clandestinos estão dificultando o trabalho de quem está devidamente registrado, atuando dentro da legalidade. “Nós agradecemos muito a atenção do deputado Coronel David em relação a nossa causa. Nós somos trabalhadores devidamente cadastrados, registrados e que tem que cumprir normas de descarregamento e destinação do lixo, pois ele deve ser descartado em local correto e adequado respeitando as regras ambientais. O que ocorre é que muitas pessoas estão atuando de forma irregular, clandestina e isso prejudica pais de família que dependem disso para viver. Queremos um apoio do deputado em relação a fiscalização dessas pessoas que estão prejudicando o nosso trabalho”, disse o presidente.

Na reunião, o deputado ouviu atentamente as reivindicações da categoria, entendeu um pouco mais da realidade de cada trabalhador e reconheceu a importância do trabalho aquecendo a economia local, principalmente atuando na preservação do meio ambiente. “Agradeço a oportunidade de conhecer um pouco do trabalho dos caçambeiros, sei que o descarte de lixo deve ser feito por pessoas que estejam aptas e responsáveis, pois a atuação irregular, além de ser contra a lei, prejudica severamente o meio ambiente. Garanto que enquanto representante do poder público, todas as reivindicações serão encaminhadas para o órgão responsável cobrando uma fiscalização intensa contra quem está atuando de forma ilegal, prejudicando o trabalhador que está dentro da lei ”, destacou o coronel.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.