Após Coronel David apoiar formandos da Agepen, governo publica homologação do concurso

Imagem: Deputado Coronel David tem atendido os formando da Agepen
Deputado Coronel David tem atendido os formando da Agepen
16/03/2017 - 10:19 Por: Taciane Peres    Foto: Denilson Secreta

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul publicou por meio de Diário Oficial na manhã desta quinta-feira (16) a classificação final do concurso de provas e títulos para o provimento de cargo de agente penitenciário estadual da Agepen/MS.

Atuando sempre em prol da segurança pública do nosso Estado, o deputado Coronel David (PSC) recebeu no início do mês de fevereiro a comissão dos formandos da Agepen, onde ouviu as reivindicações da categoria e se comprometeu em manter um diálogo com o governo para que os novos agentes fossem chamados o mais rápido possível. “Venho acompanhando o andamento do concurso, atendendo os formandos em meu gabinete e compartilhando a ansiedade de cada um deles. Existe uma necessidade muito grande de preencher o déficit de servidores nos presídios do Estado e essa classificação veio de encontro com o planejamento para que haja melhorias no sistema penitenciário”, destaca o deputado.

De acordo com o texto “tornou-se público, para conhecimento dos interessados, a Classificação Final do Concurso Público de Provas e Títulos – SAD/ SEJUSP/AGEPEN/2015, com a relação nominal dos candidatos aprovados em todas as fases, por área de atuação, por habilitação, por sexo e por ordem crescente de classificação, conforme relação constante no Anexo I, sendo que, no Anexo II constam os candidatos que se declararam negros no ato da inscrição, no Anexo III os candidatos que se declararam indígenas e, no Anexo IV os candidatos que se declararam pessoa com deficiência, sendo que os candidatos relacionados nos anexos II, III e IV cumpriram todos os procedimentos especificados nos subitens 3.1 e seguintes do Edital n. 1/2015 – SAD/SEJUSP/AGEPEN, e receberam parecer favorável na entrevista de verificação, conforme o caso.

No Mato Grosso do Sul são 15.373 presos para 7.327 vagas, ou seja, déficit de 112%. De acordo com o Mecanismo Nacional de Combate a Tortura – MNCT é considerada a Resolução n°01/2009 do Conselho Nacional de Política Criminal Penitenciária - CNPCP, que adota a proporção de cinco presos para cada agente penitenciário. Segundo a Agência Penitenciária de Mato Grosso do Sul – AGEPEN, o quadro de agentes atualmente é de 1.412 servidores.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.