Após encontro com moradores, Coronel David solicita melhorias no bairro Nossa Senhora das Graças
Deputado Coronel David (PSC) durante sessão ordinária desta quinta-feira (23)
23/03/2017 - 12:49
Por: Taciane Peres - DRT 512/MS
Foto: Denílson Secreta
Uma das indicações foram encaminhadas ao prefeito de Campo Grande, Marcos Trad, ao diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) Janine de Lima Bruno e ao secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, onde solicitam sinalização vertical e horizontal (Faixa Pare) nas ruas e avenidas do bairro Nossa Senhora das Graças.
Na reunião com o deputado, os moradores disseram que as ruas foram asfaltadas há mais de 1 (um) ano e até hoje não foram tomadas as devidas providências para diminuir o risco de acidentes que ocorrem constantemente na região.
Outra solicitação feita pelo deputado, requer a execução de obras de instalação de quebra-molas elevada para travessia de pedestres e redutores de velocidade (lombadas), especificamente nas imediações da rua Doutor Euler de Azevedo.
Outra demanda, requer a ampliação do percurso da linha de ônibus urbano que atende moradores e estudantes que estudam na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), para que o transporte transite pelas ruas Maria Izabel Couto Pontes e Arcângelo Corelli. Segundo os moradores, as linhas de ônibus não atendem as necessidades de usuários portadores de necessidades físicas que precisam se deslocar para outras regiões.
Na área da saúde, foi solicitado ao Secretário Municipal de Saúde Pública da Capital, Marcelo Vilela, explicações sobre a demora na entrega da UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) no Jardim Azaléia, já que a mesma está pronta desde 2014 e poderia atender moradores dos bairros Nossa Senhora das Graças, Jardim Fluminense, Jardim Acácias, Coophasul, Conjunto Azaleia e Jardim Paqueta.
Outros pontos levantados pelos moradores, foram os problemas com buracos, falta de adequações em calçadas e passarelas para portadores de necessidades físicas e melhorias nas linhas de ônibus e limpeza de terrenos baldios abandonados.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.