Coronel David participa de solenidade dos cabos da PM em Aquidauana

Imagem:
27/04/2017 - 08:13 Por: Taciane Peres - DRT 512/MS    Foto: Denílson Secreta

O deputado estadual Coronel David (PSC) participou nesta terça-feira (25), da solenidade de formatura dos 46 novos cabos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, no quartel do 7º Batalhão de Polícia Militar do Polo de Aquidauana, município localizado a 147 km de Campo Grande.

Na ocasião, o deputado destacou os novos investimentos que o Governo do Estado está realizando em prol da segurança pública de MS. “Estou muito contente em participar de um ato que demonstra a determinação do Governo do Estado em garantir investimentos para a nossa Polícia Militar, colocando-a mais próxima do cidadão através da polícia comunitária, inserindo novos homens, adquirindo equipamentos e viaturas. Como atuante na segurança pública há mais de 30 anos e agora, representante do legislativo estadual reforço o meu empenho em trabalhar junto ao Governo, preservando o bem maior, que é salvaguardar a vida, a segurança e a qualidade de vida do cidadão sul-mato-grossense”, disse.

O Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa também esteve presente na solenidade dos formados de Aquidauana. “Mesmo diante da crise econômica que o País atravessa, o Governo do Estado tem realizado investimentos significativos na área da segurança pública, principalmente em relação à formação e aperfeiçoamento do efetivo da Polícia Militar. Enquanto a maioria dos estados têm parcelado os salários dos seus servidores, o governador Reinaldo Azambuja autorizou a realização do programa MS Mais Seguro, que está investindo mais de R$ 110 milhões na aquisição de aproximadamente seis mil coletes, novos armamentos, munições e novas viaturas, que mudarão o cenário da segurança em todas as regiões de Mato Grosso do Sul”, completou o secretário.

No último dia 19, o deputado Coronel David participou da formatura de outros 200 cabos da Polícia Militar e contou com a presença de familiares dos cabos formandos da polícia militar, policiais civis, bombeiros militares e outros membros da sociedade civil organizada.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.