Em Paranaíba, deputado Coronel David entrega emenda de R$ 20 mil a hospital psiquiátrico
28/04/2017 - 07:59
Por: Taciane Peres - DRT 512/MS
Foto: Denílson Secreta
Segundo o gerente de planejamento do hospital, Wagner Alves de Oliveira, o investimento financeiro veio em bom momento, já que o hospital precisa subsidiar despesas diárias importantes para manter o bom funcionamento e a qualidade no atendimento do hospital. “Agradeço ao deputado Coronel David pela emenda destinada. Ele veio conhecer de perto o nosso trabalho e isso mostra que ele tem compromisso com a saúde da nossa cidade. Esses valores serão utilizados para auxiliar o custeio de medicamentos, gêneros alimentícios e materiais de limpeza. Infelizmente os recursos que recebemos do Governo Federal são insuficientes para pagar os gastos mensais que temos com operacional e tratamentos, então essa emenda foi fundamental para garantir a continuidade do nosso trabalho. Com certeza a parceria com o Coronel David está garantida e é essencial para continuarmos a oferecer um atendimento de qualidade as pessoas em estado de vulnerabilidade”, disse o diretor.
O deputado estadual Coronel David enalteceu o trabalho social que o hospital oferece à comunidade e se mostrou orgulhoso em contribuir para a saúde do município. “É muito gratificante poder colaborar com o trabalho de um estabelecimento que ajuda a salvar vidas e a preservar a saúde dos que estão fragilizados em função da dependência química, ou por outras necessidades patológicas. Reforço aqui o meu compromisso com o Hospital Adolfo Bezerra de Menezes, pois esse é o dever de um político, zelar também pela saúde da população não só de Paranaíba, mas sim de todo o Mato Grosso do Sul”, frisou o parlamentar.
O hospital Psiquiátrico Adolfo Bezerra de Menezes atende todo o Estado de Mato Grosso do Sul e atua há mais de 40 anos no atendimento a dependentes químicos e com transtornos mentais. Hoje, o hospital conta com 48 profissionais, entre eles psicólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais, nutricionistas, psiquiatras, enfermeiros padrão, médicos clínicos, farmacêuticos, terapeuta ocupacional, técnicos de enfermagem, além de auxiliares administrativos.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.