Coronel David busca recursos para ajudar instituição que atende famílias carentes na Capital
17/05/2017 - 08:31
Por: Taciane Peres - DRT 512/MS
Foto: Denílson Secreta
Na ocasião, a presidente da associação, Sara Souza de Carvalho mostrou as dependências da instituição filantrópica, que apoia as mães e famílias de baixa renda da região do Anhanduizinho. “Assumimos um trabalho que tem o objetivo de fazer o bem a comunidade, acima de tudo com o sentimento de amor pelo que fazemos e amor ao próximo. São mais de 100 crianças que recebem atenção, carinho e cuidado, enquanto os seus pais têm que garantir o sustento de suas famílias com trabalho e esforço. Para melhorar esse atendimento, precisamos de mobílias para as salas, uma reforma nos banheiros e realizar nosso maior sonho, que é construir uma sala de informática para as crianças e adolescentes que estão na AMATI. Dificilmente recebemos políticos aqui, a não ser no período de campanha, então considero a vinda do deputado Coronel David muito importante, pois ele se mostrou muito sensível com o nosso projeto e se comprometeu em ajudar no que for possível, então vamos confiar e torcer para que dê certo”, comentou a presidente.
O deputado parabenizou o projeto e reafirmou a intenção de buscar recursos para investir no projeto AMATI. “É muito gratificante ver nos olhos das pessoas a vontade de ajudar o próximo e é isso que os profissionais do projeto AMATI fazem aqui ao cuidar e dar o melhor de si para cuidar dessas crianças e adolescentes. Como parlamentar, estou reforçando o meu empenho em buscar recursos por meio de emendas parlamentares para garantir que este trabalho continue atendendo ainda melhor a comunidade. É isso que a população espera, menos conversa e mais trabalho e é isso que eu como deputado, me comprometo a fazer”, decretou Coronel David.
Fundada em 1997, a AMATI promove a proteção social básica e especial às mães e/ou provedores do lar em situações de baixa renda e em vulnerabilidade familiar. Na proteção social básica, são garantidos os direitos básicos da criança e do adolescente, por meio da Educação Infantil (CEI “Vó Inez”) e acompanhamento complementar à escola (“Projeto Despertar”). Na proteção social especial é realizado um trabalho de orientação e convívio sócio familiar e comunitário, onde a família é assessorada na obtenção das condições para responder ao seu papel no sustento, na guarda e na educação de suas crianças e adolescentes, com oficinas de capacitação para o mercado de trabalho.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.