Deputado Coronel David confirma convocação de 120 aprovados no concurso da Agepen nesta quarta
30/05/2017 - 16:39
Por: Taciane Peres - DRT 512/MS
Foto: Denílson Secreta
“Gostaria de informar aos aprovados do concurso de agentes penitenciários que conversei com o governador Reinaldo Azambuja e provavelmente amanhã (31) será publicado o decreto que autoriza a nomeação de 120 novos agentes penitenciários aprovados no certame. Isso mostra que o Governo do Estado tem cumprido o seu compromisso com a segurança pública. Aproveitei a oportunidade e cobrei um cronograma para a convocação dos demais, que será feito pelo Secretário de Segurança Barbosinha e também com o diretor-presidente da Agepen Aud de Oliveira Chaves incluindo os remanescentes. Vamos continuar nossa luta pelo reforço e melhorias no sistema penitenciário de Mato Grosso do Sul”, decretou o deputado.
O presidente da comissão dos formandos, Hamilton Akira destacou o compromisso do deputado Coronel David com a categoria, já que desde o início das negociações, o parlamentar demonstrou empenho junto ao Governo para convocar os aprovados. “Graças ao trabalho do deputado estadual Coronel David, a convocação dos aprovados no concurso da Agepen está caminhando conforme o cronograma apresentado pelo governador Reinaldo Azambuja. Se não fosse a articulação dele como parlamentar, não teríamos êxito na convocação dos 200 no mês de abril e mais 120 agora em maio. Somos muito gratos ao apoio e a parceria do deputado com os novos agentes penitenciários”, disse Akira.
Para o presidente da Comissão dos Remanescentes do concurso da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Diego Aranda, o apoio do deputado Coronel David é fundamental para a convocação dos remanescentes. “O compromisso que o deputado Coronel David firmou com a comissão e com todos os outros remanescentes mostra que ele é um político de palavra e comprometido com a nossa causa. Confiamos muito no trabalho dele e esperamos que após a chamada desses 120 novos agentes, em breve todos os outros aprovados farão o curso e estarão prontos para reforçar a segurança penitenciária em Mato Grosso do Sul”, comentou Aranda.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.