Deputado Coronel David solicita implantação do curso de agronomia em Mundo Novo
09/06/2017 - 08:03
Por: Taciane Peres - DRT 512/MS
Foto: Denílson Secreta
Segundo o vereador, devido a atividade agrícola ser intensa em Mundo Novo, a discussão sobre a criação do curso de agronomia é um salto importante para o crescimento do município, pois influenciaria diretamente no setor econômico da região, gerando empregos e renda a comunidade. “Mundo Novo é um município muito atuante na agricultura familiar, por isso precisamos desse apoio para oferecer à população uma oportunidade de cursar uma graduação nessa área, se especializar e consequentemente investir de forma profissional na atividade agrícola. O deputado Coronel David já nos deu esse suporte e esperamos que o curso venha logo, pois além de colaborar com a comunidade local, outras cidades seriam beneficiadas como Japorã, Eldorado, Iguatemi e Itaquiraí”, destacou o vereador.
Investimento na educação
Conforme prometido, Coronel David solicitou empenho aos estudos para implantação do curso de agronomia na universidade estadual local, que hoje oferece na área apenas o curso de ciências biológicas e de tecnologia e gestão ambiental. “Meu trabalho sempre será voltado no diálogo para atender da melhor forma possível as demandas e os interesses da sociedade sul-mato-grossense. Com essa proposição, esperamos que estudos sejam feitos para implantar o curso, pois sabemos o quanto é essencial ter um técnico que atue em áreas importantes desde o início do plantio até a chegada dos alimentos à mesa do consumidor. Agradeço a confiança que a população de Mundo Novo deposita no meu trabalho e me coloco a disposição para contribuir com o desenvolvimento social e econômico da cidade”, frisou o parlamentar.
Mundo Novo tem mais de 17 mil habitantes e faz parte do território do Cone Sul, composto por mais 7 cidades, entre elas Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Naviraí, Sete Quedas e Tacuru. A população total do território é de 137.215 habitantes, dos quais 37.053 vivem na área rural, o que corresponde a 27,00% do total. Possui 4.172 agricultores familiares, 4.558 famílias assentadas e 9 terras indígenas.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.