Deputado Coronel David apoia ação social promovida pelos moradores do Coophatrabalho

Imagem:
28/06/2017 - 09:25 Por: Taciane Peres - DRT 512/MS    Foto: Asscom

Momentos e histórias que marcam uma vida. É assim que Carlos Alberto David dos Santos, ou Coronel David como é conhecido por todos, se refere ao falar da região do Imbirussu, lugar que viveu por mais de quarenta anos, onde construiu sua família, realizou sonhos e fez bons amigos.

Diante de todo esse carinho pelos moradores e pela região, Coronel David enquanto deputado estadual se viu no dever de fazer algo em benefício da comunidade. Foi assim que o presidente da Associação de moradores do bairro Coophatrabalho, Osvaldo Willian da Silva e Coronel David uniram forças para realizar uma ação social. “O Coronel David tem um grande carinho pelo Coopatrabalho, pois ele firmou raízes aqui. Por isso, a ideia de executar um projeto que trouxesse benefícios à comunidade foi muito bem-vinda. Todos abraçaram a ideia e no dia 1° de julho faremos uma grande festa oferecendo serviços essenciais e de assistência aos moradores”, revelou Willian.

“Ação do bem”
A ação que acontecerá no dia 1° de julho no Coophatrabalho contemplará mais de 50 mil moradores de diversos bairros do Imbirussu, como o Nova Campo Grande, Jardim Panamá, Vila Popular, Santo Amaro, Santo Antônio, Vila Sobrinho, Zé Pereira, Jardim Carioca, Sírio Libanês, Santa Carmélia e Jardim Aeroporto.

O deputado Coronel David parabeniza iniciativas como esta, onde todos se mobilizam em prol das pessoas menos favorecidas. Serão oferecidos serviços de assistência jurídica, assistência social como cortes de cabelo, brinquedos de interação para crianças; na área da saúde, profissionais que farão aferimento de pressão, testes de glicemia, dando orientação e atendimento especializado, contribuindo com a cidadania, qualidade de vida e prevenção à saúde. Já nos dias 7 e 8, acontecerá a “Festa Junina do Coophatrabalho” que contará com várias atrações, entre elas comidas típicas, quadrilhas e atrações musicais, (Dila Alves e Banda e Milzinho do Forró). Futuramente, Coronel David organizará outros eventos nas outras seis regiões da Capital, envolvendo a população, os comerciantes e parceiros locais.

Parceiro da região
Motivado em atender os anseios da comunidade, Coronel David acredita que a Ação Social é uma forma de retribuição pela importância que o local tem em sua história. “Tenho um carinho especial pela região, pois foi ali que eu conquistei muitas coisas boas na minha vida e nada mais justo que reverter esse sentimento em oportunidades propositivas que auxiliem cada vez mais na qualidade de vida das pessoas. Espero que todos venham e participem dessa grande festa no dia 1° de julho”, reforçou David.

Trajetória a serviço da comunidade
Somente no Imbirussu, incluindo o bairro Coophatrabalho, foram mais de 120 indicações cobrando o poder público e visando melhorias no trânsito, tapa-buracos, infraestrutura, policiamento, assistência à saúde e iluminação pública, esporte e lazer.

Em 2009, Coronel David assumiu o Comando-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Neste mesmo período, trabalhou ativamente para redução da criminalidade e MS passou a ser o 2° Estado mais seguro do país. Contribuiu para o aumento de 24% nas prisões por embriaguez ao volante, redução de 36% de homicídios na capital e 14% em todo o estado e idealizou as ocupações da Vila Nha-Nhá e do Tiradentes pela Polícia Militar, diminuindo a violência nestes locais em mais de 60%. Enfrentou o crime organizado e desmantelou quadrilhas de contrabandistas de cigarros que atuavam no Estado. Foram mais de 110 mil prisões efetuadas entre 2009 e 2013; 5 mil veículos recuperados e 3,2 mil armas apreendidas. Reduziu em 34% as ocorrências de roubo na capital; promoveu mais de 5,8 mil capacitações técnicas para PMs, foram mais de 30 mil pessoas atendidas no Plano de Ação para Redução de Acidentes de Trânsito e mais de 100 mil pessoas atendidas em programas sociais de prevenção ao uso de drogas.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.