Três Lagoas deve receber mais duas indústrias de roupas

Imagem:
18/03/2011 - 12:09 Por: Rose Rodrigues    Foto: JJCajú

O deputado Eduardo Rocha, lider do PMDB na Assembléia Legislativa e o presidente da Câmara de Vereadores de Três Lagoas, vereador Nuna Viana (PMDB) se reuniram nesta quinta-feira com empresários paulistas, da industria textil Carmim e Terceirizabem, que planejam instalar duas fábricas para confecção de roupas no município de Trẽs Lagoas. A empresária Marlene Pirro , da Carmim; e, Ailson Bastos Valbon e Cláudio Panelli, da Terceirizabem, todos de São Paulo, acompanhados pelo consultor Dalton Melo, da empresa DMB vieram a Campo Grande em busca de informações e apoio dos parlamentares para agilizar o empreendimento.
A marca Carmim, do ramo de moda jovem, jeans e calçados, é conhecida no mercado empresarial e já possui quatro fábricas instaladas no Brasil, uma em Minas Gerais, duas no Estado de São Paulo e uma no Rio Grande do Sul. Em Três Lagoas a empresa pretende instalar uma confecção. Já a Tereceirizabem , que além da Carmim também fabrica para a Calvin Klein, trabalha com malharia e é conhecida pela qualidade na fabricação de peças de moda fashion.
A reunião aconteceu no gabinete do deputado Eduardo Rocha, agendada pelo vereador Nuna Viana, como um primeiro contato para a efetivação do empreendimento. Na semana passada, os empresários mantiveram audiência com a prefeita Márcia Moura (PMDB) e com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marco Garcia, para conhecer o mercado trẽs-lagoense.
Para o deputado Eduardo Rocha receber mais duas empresas de renome no município será importante para Trẽs Lagoas, principalmente no setor textil, que ainda domina no parque industrial da cidade. “Três Lagoas despontou como lider na área de vestuário na região e continua mantendo-se no ranking. Com a Carmim será um ponto a mais no mercado da moda”, disse.
O vereador Nuna Viana (PMDB) afirmou que a cidade está preparada para receber mais esse emprendimento, inclusive porque a empresa não necessita de uma grande área para instalação e como deve enfrentar dificuldades para obter as licenças ambientais, já que é um setor que não interfere no meio-ambiente de maneira negativa. “Em Trẽs Lagoas estamos sempre atentos no desenvolvimento industrial, mas com respeito ao meio-ambiente e as indústrias textéis são sempre bem recebidas”, disse.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.