Rodovia BR 262 vai receber terceira pista nos trechos críticos

Imagem:
25/03/2011 - 11:43 Por: Rose Rodrigues    Foto: divulgação

A construção de uma terceira pista nos trechos críticos da rodovia BR 262 que foi solicitada ao Denit pelo deputado Eduardo Rocha será finalmente concretizada. A indicação foi feita na sessão ordinária do dia 22 de fevereiro, atendendo solicitação uma antiga reivindicação dos usuários daquela rodovia. O superintendente regional do Denit em Mato Grosso do Sul, Marcelo Miranda Soares, confirmou oficialmente que a implantação de mais uma pista em trechos mais críticos já se encontra na fase de audiência pública para a licitação das obras do Programa Crema, para a execução da pavimentação de terceiras faixas de rolamento em segmentos onde os estudos julgarem necessários, principalmente em locais onde as ultrapassagens ficam mais perigosas, como lombadas e curvas.
Importante via de escoamento de Mato Grosso do Sul, a Rodovia BR 262 sofreu um grande aumento no fluxo de veículos, principalmente caminhões, no trecho entre Campo Grande e Três Lagoas, já que dá acesso ao estado de São Paulo, grande centro consumidor. O aumento na quantidade de veículos também provocou o crescimento no número de acidentes graves, na maioria das vezes em ultrapassagens.
A construção de uma terceira faixa de rolamento nos pontos críticos da rodovia entre Três Lagoas e Campo Grande foi solicitada pelo deputado Eduardo Rocha e encaminhada ao superintendente regional do Denit em Mato Grosso do Sul, Marcelo Miranda Soares e ao deputado federal Edson Girotto. O deputado justificou a indicação afirmando que a medida é urgente e a construção de uma faixa a mais além de melhorar o tráfego vai poupar muitas vidas.
A rodovia BR-262 é um rodovia transversal que interliga os estados do Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Ela começa em Vitória no estado do Espírito Santo, passa por Belo Horizonte, Uberaba, Três Lagoas e Campo Grande e termina em Corumbá, junto à fronteira com a Bolívia. A estrada percorre 195,5 km no estado do Espírito Santo, 999,8 km no estado de Minas Gerais, 316,7 km no estado de São Paulo e 783 km no estado de Mato Grosso do Sul. Entre Belo Horizonte e João Monlevade, a BR-262 e a BR-381 se unem, formando uma única rodovia. Até 1964, no sistema antigo de numeração das rodovias federais, a atual BR-262 era conhecida como BR-31.O asfaltamento do trecho entre Belo Horizonte e Vitória foi concluído em 1968.O trecho entre Três Lagoas, Campo Grande e Corumbá foi concluído anos em 1986, no governo de Wilson Barbosa Martins e Ramez Tebet.


As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.